Skip to main content

Agrupamento presente na Roménia em evento Erasmus de referência

09 julho 2024

Agrupamento presente na Roménia em evento Erasmus de referência

Agrupamento presente na Roménia em evento Erasmus de referência

Agrupamento presente na Roménia em evento Erasmus de referência

O nosso Agrupamento esteve presente num importante encontro internacional Erasmus, que decorreu entre os dias 1 e 6 de julho, em Bucareste, na Roménia, e que juntou cerca de 50 representantes Erasmus de vários países europeus, tais como a Roménia, Sérvia, Polónia, Itália, Turquia, Letónia e Lituânia.

Este evento de cooperação transnacional, denominado “Connector 9.0 - Connecting the world by non-formal learning” teve como objetivos principais a partilha de métodos de aprendizagem não formal, bem como o estabelecimento de contactos entre instituições educativas que pretendem criar futuras parcerias Erasmus. No evento estiveram presentes três instituições portuguesas, previamente selecionadas pela Agência Nacional Erasmus, tendo o nosso Agrupamento sido representado pelo docente Pedro Peixoto, Coordenador da Equipa Erasmus.

Organizado pela Agência Nacional da Roménia, este encontro constitui um evento de referência europeia para a educação não formal, que já vai na 10ª edição anual. No evento, o Agrupamento deu a conhecer a sua experiência no âmbito do programa Erasmus+, tendo ainda havido a possibilidade de desenvolver importantes contactos com escolas da Roménia, Lituânia e Sérvia para o estabelecimento de possíveis futuras parcerias.

Recorde-se que o nosso Agrupamento tem na internacionalização uma das estratégias fundamentais da sua política educativa, de forma a proporcionar aos seus alunos e professores importantes oportunidades pedagógicas e culturais no estrangeiro, através do fomento de parcerias com escolas de outros países, no âmbito do Programa Erasmus+. Durante este ano letivo, 26 alunos da nossa instituição usufruíram de mobilidades Erasmus ao estrangeiro, tendo o Agrupamento acolhido 10 alunos da Itália e Sérvia em dois encontros transnacionais. Nos últimos 3 anos, 116 alunos do Agrupamento participaram em saídas Erasmus, uma experiência pedagógico-cultural única e inesquecível.

Galeria de Imagens

Visualizações:
105

A TV DA NOSSA ESCOLA