Skip to main content

Dia da Internet mais Segura

10 fevereiro 2024

Dia da Internet mais Segura

Dia da Internet mais Segura

Dia da Internet mais Segura

Durante o mês de fevereiro, celebra-se anualmente o “Dia da Internet mais Segura”. Este ano, o dia assinalou-se a 6 de fevereiro. Para assinalar a data, ao longo da semana nas bibliotecas escolares, os alunos do 4.º ano da EB de Santiago de Piães e da EB de Nespereira realizaram a atividade “Saber usar os media – QI: Quem indica?”.

A atividade teve como objetivos conhecer e perceber o conceito de algoritmo; identificar vantagens e perigos dos algoritmos de recomendação; adquirir procedimentos de segurança face à existência de algoritmos de recomendação e as vantagens e riscos da inteligência artificial. Para consolidar os conhecimentos, os alunos produziram slogans com as vantagens e os perigos dos algoritmos e do uso excessivo da internet.

Os alunos do 1.º, 2.º e 3.º anos da EB de Santiago de Piães e os alunos do 3.º e 4.º anos da EB de São Cristóvão ouviram a história “Mais net, não!” de Josh Lawson. Falámos da importância de utilizarmos o nosso tempo em atividades salutares e não perdermos tanto tempo em frente aos ecrãs.

Na EB de Santiago de Piães, cada aluno do 1.º ciclo ilustrou um livro que foi colocado num grande telemóvel. Desta forma, concluímos que o nosso tempo deve ser passado em outras atividades ao ar livre e, nomeadamente, a ler livros que nos fazem aprender, sonhar e viajar sem sair do lugar.

Todos juntos por uma internet melhor.

Galeria de Vídeo

Visualizações:
161

A TV DA NOSSA ESCOLA