Skip to main content

Concurso “Leituras no Douro, Tâmega e Sousa”

05 fevereiro 2024

Concurso “Leituras no Douro, Tâmega e Sousa”

Concurso “Leituras no Douro, Tâmega e Sousa”

Concurso “Leituras no Douro, Tâmega e Sousa”

Entre 29 de janeiro e 1 de fevereiro, decorreu a fase escolar do concurso “Leituras no Douro, Tâmega e Sousa”, nas escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos. Os alunos leram as obras selecionadas e realizaram a prova. As obras foram “O Principezinho”, para os alunos do 4.º ano, “Ulisses”, para os alunos do 2.º ciclo, “O Principezinho”, para os alunos do 7.º e 8.º anos, e “O Alienista”, para os alunos do 9.º ano. 

Deixamos os nossos parabéns a todos os alunos participantes e agradecemos aos docentes pela colaboração.

No dia da aplicação da prova, na EB de Meridãos, os alunos das duas turmas do 1.º ciclo ouviram a obra “Mais net, não!”, de de Josh Lawson. Num computador de cartão, os alunos da escola desenharam uma capa de um livro, demonstrando a extrema importância da leitura e dos livros no dia a dia, quer para a aquisição de conhecimentos quer para ocupar o tempo livre. Também falámos das brincadeiras na rua e na natureza que podem ser substituídas pela utilização dos telemóveis e computadores. Os alunos do 4.º ano da EB de Cinfães também ouviram a história e conversámos sobre a importância dos livros e do tempo despendido na utilização de telemóveis e computadores. 

As crianças da educação pré-escolar da EB de Meridãos ouviram a obra “Os Ursinhos na Cama e a Grande, Grande Tempestade”, de Paul Bright. Ao longo da história, abordámos as características do inverno, das tempestades, do medo do escuro e dos barulhos que muitas vezes se ouvem por causa das tempestades. No final, decoraram uma camisola para os ursinhos e colaram-na na cama dos ursinhos.

Galeria de Vídeo

Visualizações:
142

A TV DA NOSSA ESCOLA