Skip to main content

Dia Universal dos Direitos da Criança

21 novembro 2023

Dia Universal dos Direitos da Criança

Dia Universal dos Direitos da Criança

Dia Universal dos Direitos da Criança

Para assinalar o Dia Universal dos Direitos da Criança, em articulação com os professores titulares de turma, na Biblioteca Escolar, todas as turmas do 1.º ciclo da EB de Piães, os alunos do 3.º e 4.º anos da EB de Nespereira e as crianças da educação Pré-escolar da EB de São Cristóvão ouviram a leitura e exploração da obra “A viagem”, de Francesca Sanna.

A obra conta a história de uma mãe que parte numa viagem com dois filhos para fugir à guerra. Apesar de se tratar de uma viagem carregada de medo do desconhecido, é também uma viagem de esperança e em busca da liberdade. Num momento em que a guerra invade o mundo e toma proporções gigantescas, abordámos os direitos das crianças, a importância do seu cumprimento e construímos um cartaz alusivo a vários direitos fundamentais e inalienáveis.

As crianças da educação Pré-escolar de Piães ouviram a história “O elefante sortudo” e refletiram sobre a importância de sermos diferentes e compreenderam que é essa diferença que nos torna tão especiais. Além disso, ilustraram vários direitos que colaram num elefante diferente, muito semelhante ao da história.

Agradecemos a colaboração, interesse e empenho de todas as crianças, alunos, assistentes e docentes envolvidos.

Galeria de Vídeo

Visualizações:
114