AS NOTÍCIAS

terça-feira, 28 junho 2022 09:45

SUPERTMATIK 2021/22 | Resultados finais

Já são conhecidos os resultados oficiais da 16.ª edição do Campeonato Internacional Supertmatik de Cálculo Mental – Grande Final Online. Este ano, o campeonato contou com a participação de cerca de 420 000 alunos de várias nacionalidades.

Os nossos alunos estão de parabéns pela sua participação e pelos excelentes resultados obtidos no ranking internacional.

Classificações dos alunos participantes do AEGSP e o número de participantes a nível internacional, no respetivo escalão, em cada competição:

  • 9º A – Nina Simone Mendes Teixeira – 13ª posição (47950 participantes)
  • 8º E – Catarina Cardoso Pontinha – 22ª posição (41720 participantes)
  • 8º A – Rúben Rodrigo Brochado Pereira – 44ª posição (41720 participantes)
  • 7º A – Martim Caetano Veiga – 485ª posição (52290 participantes)
  • 6º D – Inês Branco Pinheiro de Castro – 763ª posição (67060 participantes)
  • 5º D – Joana Luísa Cardoso Ferreira Resende – 317ª posição (93730 participantes)
  • 5º D – Rodrigo Teixeira Machado – 137ª posição (93730 participantes)
  • 5º B – Mariana Sofia Pinto Monteiro – 39ª posição (93730 participantes)

Parabéns a todos os alunos pela participação no campeonato. Para o ano há mais!

Professoras responsáveis: Rosa Andrade e Sónia Morais

segunda-feira, 27 junho 2022 15:05

Flash Científico - Vulcão

Uma iniciativa do Clube Ciência Viva, por Sara Sales. 

 

APRENDER os procedimentos do Suporte Básico de Vida nas escolas não deveria ser apenas uma curiosidade, mas sim uma Competência Essencial que o aluno deveria possuir.

quarta-feira, 15 junho 2022 23:46

Memórias de um confinamento…

A turma do 8ºE levou ao palco do Auditório Municipal de Cinfães a peça em título, no passado dia 14 de junho, pelas 18H. Esta peça, inspirada nos dias de confinamento, trouxe ao palco um casal e os seus oito netos.

No diálogo inicial, a avó refere o seu cansaço, frente ao momento vivido e à responsabilidade de cuidar das oito crianças. Fá-lo, porém, com gosto, mimando os seus netos. Os seus filhos têm profissões de risco e lutam para ajudar o país confinado. O avô, já vencido por alguma surdez, troca algumas palavras, exaltando a empatia da família!

Depois dos trabalhos de E@D realizados, as crianças entretêm-se entre a leitura, “Tik Toks”, visualização de filmes, jogos tradicionais… Contudo, para sua surpresa, a avó oferece-lhes uma caixa de música, com uma boneca linda, entregue em casa pelos colaboradores da Amazonni! A festa começa, ladeada pela sonolência do avô… querendo evitar este desprazer, a avó convida os netinhos da vizinha (depois de testar a sua febre e higienizar as suas mãos) para distrair a família! E é assim que termina a peça, ao som do baterista Antunes e dos AC/DC!

Findo o teatro, as famílias compartilharam um belo lanche, construindo neste momento a esperança em dias [já] melhores!

Bem-haja a todos os presentes pela alegria deste dia.

Rita Almeida

Uma iniciativa do Clube Ciência Viva, por Gustavo Pereira. 

 

quarta-feira, 08 junho 2022 21:40

Concurso Nacional de Leitura – Fase Final

Inês Gonçalves Ferreira, aluna do 4.º ano da Escola Básica de Cinfães, conquista um magnífico segundo lugar na fase final do Concurso Nacional de Leitura 2022.

No dia 30 de maio, o Auditório Municipal de Cinfães foi o palco escolhido para a cerimónia de entrega dos prémios do Concurso Todos Contam, obtidos, este ano, em duas categorias, Prémio Escola para a Educação Pré-Escolar e Prémio Professor, atribuído à professora Maria Irene Ramos.

segunda-feira, 06 junho 2022 11:11

Mobilidade Erasmus

Living in a Rural Area, em Noyen-sur Sarthe, França.

Celebração do Dia Mundial da Criança na Escola Básica de Nespereira.

Uma iniciativa do Clube Ciência Viva, por Daniel Oliveira.

terça-feira, 31 maio 2022 21:16

Candidatos certificados | Júri 27.5.2022

No passado dia 27 de maio realizou-se a segunda sessão de júri de certificação de competências para os níveis B2 (6.º ano), B3 (9.º ano) e NS (12.º ano), nas instalações do Centro Qualifica (CQ).

Entre os dias 16 e 20 de maio, seis alunos do nosso Agrupamento (Diogo Cardoso do 6.º A, Camila Ferreira, Maria João Mouta e Valdemar Pereira do 7.º B e Diogo Colaço e Matilde Silveira do 7.º D), participaram juntamente com os professores de Geografia Pedro Peixoto e Angelina Tavares numa mobilidade Erasmus à Letónia no âmbito do projeto Erasmus “Together... in the Winds of Change”. Este encontro realizou-se na Incukalna Pamatskola, da vila de Incukalns e nela participaram outros alunos da escola anfitriã letã, bem como das escolas parceiras no projeto da Itália, Roménia e Turquia.

As turmas do 5.º B, 5.º D e 6.º E, no âmbito da sua DAC e em parceria com o Projeto "Missão Continente” e a Federação Portuguesa de Futebol, têm vindo a desenvolver, ao longo do ano letivo, um conjunto de atividades com o intuito de promover hábitos e atitudes de um “Estilo de Vida Saudável” nos alunos.

Entre os dias 9 e 13 de maio, o nosso Agrupamento dinamizou a primeira mobilidade do projeto Erasmus “Be Smart. Give Peace a Start!”, com a receção a 15 alunos e 4 professoras das nossas escolas parceiras neste projeto, a Oberschule de Bad Essen (Alemanha) e o Colégio Fernando de los Ríos, de Ronda (Espanha). Este é um projeto que tem como foco principal o tema da paz e do reforço das competências ligadas à multiculturalidade e ao trabalho em equipa.

quarta-feira, 11 maio 2022 20:59

Projeto ReViver

Nos dias 28 e 29 de março, a equipa do Projeto ReViver levou a cabo várias ações de sensibilização junto das turmas do 5º ano.

segunda-feira, 09 maio 2022 20:30

O mEU contributo para um planeta melhor

Na semana de 19 a 22 de abril, no âmbito da Ação “O mEU contributo para um planeta melhor” integrada no Plano de Ação Estratégica do Projeto Educativo do Agrupamento, os alunos da Escola Básica de Cinfães foram desafiados a juntarem e trazerem para a escola latas de conserva vazias para lhes darem uma nova utilidade: preparar uma lembrança para o Dia da Mãe! Com esta atividade conseguiram juntar-se perto de 400 latas!

No dia 4 de abril decorreram as provas escritas do CNL fase Intermunicipal da CIM entre Douro e Tâmega.

Pág. 1 de 13