A criatividade esteve em evidência num workshop especial: os cenários idealizados pelos alunos ganharam vida através de técnicas como teatro de sombras e animação em “stop motion”, reutilizando materiais naturais e sustentáveis. A experiência foi enriquecida pelo folclore letão, experiência que envolveu todos numa celebração cultural muito animada. O último dia culminou com a apresentação dos trabalhos da semana, a entrega de certificados e workshops de dança e artesanato, promovendo estilos de vida saudáveis e ecológicos. Este projeto reflete a união harmoniosa entre o digital e a natureza, promovendo aprendizagens significativas que congregam tecnologia, criatividade e sustentabilidade. Continuamos a construir pontes que nos levam à descoberta e inovação intercultural. Próxima paragem: Suécia, em setembro!

Projeto Erasmus+ | Natureza, Digital e Criatividade
A 1.ª mobilidade com alunos do projeto Erasmus+ “Nature in the Eye of a Digital World”, que decorreu entre 31 de março e 4 de abril, na Incukalna Pamatskola, na Letónia, revelou-se uma fusão inspiradora entre natureza, tecnologia e criatividade, proporcionando vivências memoráveis a alunos e professores de Portugal, Croácia, Suécia e Letónia.
A semana começou com uma calorosa receção, seguida de atividades integradoras, incluindo visitas guiadas à escola e à vila, e dinâmicas de trabalho colaborativo ao ar livre.
Entre os momentos mais marcantes destacam-se a visita ao Castelo de Turaida, onde história e criatividade se cruzaram em dramatizações, e a descoberta de Riga, capital da Letónia, onde os participantes refletiram sobre democracia e liberdade em locais emblemáticos como o Memorial de Salaspils.
A 1.ª mobilidade com alunos do projeto Erasmus+ “Nature in the Eye of a Digital World”, que decorreu entre 31 de março e 4 de abril, na Incukalna Pamatskola, na Letónia, revelou-se uma fusão inspiradora entre natureza, tecnologia e criatividade, proporcionando vivências memoráveis a alunos e professores de Portugal, Croácia, Suécia e Letónia. A semana começou com uma calorosa receção, seguida de atividades integradoras, incluindo visitas guiadas à escola e à vila, e dinâmicas de trabalho colaborativo ao ar livre. Entre os momentos mais marcantes destacam-se a visita ao Castelo de Turaida, onde história e criatividade se cruzaram em dramatizações, e a descoberta de Riga, capital da Letónia, onde os participantes refletiram sobre democracia e liberdade em locais emblemáticos como o Memorial de Salaspils.