
Mobilidade a Itália, no âmbito do Projeto Erasmus+ “Let`s Adapt through ITC Tools”
Na segunda-feira, fomos recebidos na escola IISS Rosa Luxemburg em Acquaviva delle Fonti, em Itália, pelos elementos da direção, professores e alunos e pelo presidente da câmara do município.
Após a receção, apresentaram-nos um workshop intitulado “Aprender uma língua estrangeira com recurso às TIC”.
Na terça-feira assistimos à apresentação de exemplos de boas práticas no âmbito do desenvolvimento da autossuficiência com o auxílio de dispositivos TIC.
Em seguida, a associação “Le Zanzare”, uma associação de promoção social, divulgou o seu trabalho enquanto entidade que pretende garantir que há “BARREIRAS ZERO” entre todos.
Na quarta-feira, visitamos o centro “Don Guanella” em Alberobello, uma estrutura para jovens com deficiência, maiores de 18 anos. Em seguida fomos percorrer, a pé, a pitoresca cidade.
Na quinta-feira, a nossa escola fez a sua apresentação acerca de boas práticas no âmbito do desenvolvimento da autossuficiência com o auxílio de dispositivos TIC.
Entretanto, realizamos um workshop sobre “Como elaborar um PEI (Plano Educativo Individualizado) para alunos com dificuldades”. No final do dia, tivemos um jantar de despedida do grupo.
No último dia de mobilidade, preenchemos o questionário de satisfação e tivemos a cerimónia da entrega dos certificados.
Desta forma, deu-se por terminada uma semana de enriquecimento pessoal e profissional.