Portuguese Chinese (Simplified) English
Imprimir

O Concurso “Todos Contam” volta a premiar o Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, Cinfães

Escrito por AeCinfães. Colocado em Notícias-2017

No passado dia 29 de outubro, segunda-feira, o Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, Cinfães, (AEGSP) voltou a marcar presença na sessão de entrega de prémios do Concurso Todos Contam - 7ª Edição, integrada na Semana da Formação Financeira, assinalada, desta vez, no Agrupamento de Escolas do Pombal. O Prémio Especial de Continuidade foi entregue pela Dra. Elisa Ferreira, Vice-Governadora do Banco de Portugal, numa cerimónia que contou ainda com a presença do Dr. José Vítor Pedroso, da Direção Geral de Educação, do Dr. Carlos da Silva Costa, Governador do Banco de Portugal, da Dra. Filomena Oliveira, Vice-Presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e do Dr. Filipe Alexandre Aleman Ferreira, Vice-Presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Em representação do AEGSP estiveram o professor Manuel Pereira, Diretor do Agrupamento, e a professora Maria Irene Ramos, responsável pelo projeto.

Ao longo das sete edições do Concurso Todos Contam, o Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto foi premiado seis vezes: melhor projeto de formação financeira no 1.º CEB (2012/2013); melhor projeto de formação financeira no 2.º CEB (2013/2014); prémio de mérito pelo Júri para a Educação Especial (2014/2015); prémio especial do Júri – Categoria 3.ºciclo (2016/2017); prémio de continuidade (2017/2018; 2018/2019).

O projeto apresentado a concurso intitula-se “Aprender a Poupar” e destina-se a ser implementado em todas as escolas do 1º Ciclo do Agrupamento, dando continuidade ao trabalho desenvolvido no ano anterior. O referido projeto insere-se no Plano de Educação Financeira e Tributária do Agrupamento que vai ser implementado em todos os níveis de ensino, ao longo do presente ano letivo.

O trabalho desenvolvido neste âmbito pretende ajudar a melhorar o nível de conhecimentos financeiros dos nossos alunos, contribuindo de forma positiva para a sua formação como indivíduos e ajudando-os na tomada de decisões sobre as suas finanças pessoais, procurando, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento de competências ao nível do cálculo, raciocínio, linguagem oral e escrita, preocupação com o meio ambiente e criatividade.

Prof. Maria Irene Ramos