Portuguese Chinese (Simplified) English
Imprimir

Entrega do prémio da 6ª Edição do concurso “Todos contam” em Cinfães

Escrito por AeCinfães. Colocado em Notícias-2017

Foi no passado dia 20 de abril do presente ano, que se assinalou mais um Dia do Agrupamento, também dia de comemoração do nascimento do General Alexandre Serpa Pinto, patrono da nossa escola.

De forma a homenagear este ilustre cinfanense, os professores António José e Mário Crescência prepararam uma pequena rábula, que representaram no decorrer da manhã às várias turmas da escola sede. Vestidos com o rigor da época retratada e com o humor que lhes é já característico, este par de atores soube novamente chamar a atenção de todos para a importância do papel deste ilustre explorador e colonizador na história do nosso país.

Da parte da tarde, o dia foi igualmente aproveitado para a cerimónia de entrega do prémio, no âmbito da 6ª Edição do Concurso Todos Contam. A sessão de boas vindas foi dada pelo Diretor do Agrupamento, Prof. Manuel Pereira, seguindo-se as intervenções do Presidente do Conselho Geral, Dr. Jorge Ventura e do Presidente da Câmara, o enfermeiro Armando Mourisco. De seguida, a palavra foi dada à Representante da Direção-Geral da Educação, Dr.ª Rosália Silva e à Presidente da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira, Dr.ª Lúcia Leitão. Continuou-se a sessão com uma dramatização da História da Cigarra e da Formiga, pelos alunos do 1º Ciclo, uma breve apresentação das atividades desenvolvidas nas várias escolas do Agrupamento e a entoação da Canção da Poupança. A Prof.ª Irene Ramos, a coordenar este ano o projeto “Todos Contam”, recebeu mais um Prémio de Continuidade que relembra que as questões, no âmbito da Formação Financeira, são já uma preocupação constante no nosso Agrupamento.

No encerramento da sessão, foi na voz da D.ª Elisa Ferreira, Vice-Governadora do Banco de Portugal, que todos os presentes ouviram rasgados elogios acerca da continuidade do trabalho desenvolvido por todos e que, não temos dúvidas, permite que o nosso Agrupamento e Concelho sejam reconhecidos para além da nossa comunidade.

A cerimónia, novamente pensada pelo Coordenador do Plano Anual de Atividades, Prof. António Oliveira, veio, mais uma vez, mostrar que este Agrupamento tem, em todos os projetos que abraça, o propósito máximo de formar cidadãos conscientes e responsáveis.

Profª Cristina Marques