Portuguese Chinese (Simplified) English
Imprimir

Feira de S. Miguel

Escrito por WebFarol. Colocado em Notícias-2017

No dia 29 de setembro, na Escola Básica de Cinfães, realizou-se, mais uma vez, a tradicional “Feira de S. Miguel”.
Logo de manhã, as assistentes operacionais colocaram na entrada principal da escola as mesas que iriam servir de “bancas” para a feira. De seguida, os alunos e as professoras começaram a distribuir pelas mesas os produtos que as crianças tinham trazido de casa: legumes e outros produtos da terra, frutos, mel, compotas, marmelada, ovos, bolos e bolas caseiros, chocolates e outras guloseimas. Os pais e avós foram muito generosos!
Quando ficou tudo pronto, os clientes que esperavam ansiosos pelo início das vendas, começaram logo a comprar o que precisavam (e até o que não precisavam), para grande alegria de quem estava a vender. A maior parte dos compradores eram pais, avós e outros familiares dos alunos, mas também havia outras pessoas da comunidade. Até estiveram presentes o Senhor Diretor e outros elementos da direção do Agrupamento e, ainda, a senhora Vereadora da Câmara Municipal de Cinfães.
Os alunos tentavam atrair os fregueses para as suas bancas, apregoando os seus produtos, a ver quem vendia mais. Era uma grande animação!
Enquanto uns vendiam, outros compravam! Ao longo da manhã, os alunos também visitaram as bancas das outras turmas e compraram bolos e pipocas que estavam deliciosos!
Por volta do meio dia, estava quase tudo vendido, por isso os alunos puderam ir almoçar e brincar.
Foi uma manhã diferente, muito bem passada, divertida e alegre!
Graças à contribuição dos encarregados de educação e outros familiares e ao trabalho dos alunos, professoras e assistentes operacionais, a escola conseguiu angariar algum dinheiro que irá ser muito útil para os alunos, ao longo do ano letivo.