Portuguese Chinese (Simplified) English
Imprimir

Cerimónia da tomada de posse

Escrito por WebFarol. Colocado em Notícias-2017

Decorreu no passado dia sete de julho, pelas 11h30, no Auditório da Biblioteca Municipal, a cerimónia de tomada de posse do Diretor do Agrupamento de Escolas de Cinfães, Manuel Pereira. A cerimónia foi precedida de um apontamento musical, através de um antigo aluno do Agrupamento, João Lourenço, numa brilhante atuação ao som do vibrafone.

A tomada de posse efetivou-se numa reunião do Conselho Geral, aberta à comunidade, estando presentes o Presidente do mesmo órgão, Dr. Jorge Ventura, o Presidente da Câmara Municipal, Enfermeiro Mourisco, a Secretária de Estado Adjunta, Dra. Alexandra Leitão, alguns diretores de agrupamentos de escolas e outros, professores, assistentes operacionais, assistentes técnicos, alunos e encarregados de educação.

O senhor Presidente do Conselho Geral usou da palavra para dar início à reunião deste Conselho, procedendo ao enquadramento legislativo do ato, tendo de seguida sido assinado o termo de posse.

No discurso de tomada de posse, o Senhor Diretor agradeceu a confiança nele depositada para o exercício do cargo, considerando constituir este, mais um desafio pessoal e profissional - coordenar e gerir um agrupamento - que aposta na formação integral dos alunos, alicerçado no rigor, na exigência, no interesse do aluno e no trabalho profícuo, que se tem traduzido num ensino de excelência reconhecido, quer a nível local, quer nacional, evidenciado nos diversos prémios alcançados em diversos concursos e projetos a que o Agrupamento tem concorrido.

Findada a cerimónia, seguiu-se um almoço convívio, onde todos os presentes puderam, pessoalmente, desejar ao Sr. Diretor a continuação de um trabalho excelente, podendo contar com toda a equipa de profissionais que compõe este Agrupamento.

Para este quadriénio que agora se iniciou, desejamos todos que sejam anos de um profícuo trabalho, em prol do sucesso dos alunos deste Agrupamento.

Deixamos aqui um vídeo, realizado pela Assistente Operacional, Sónia Botelho, elucidativo

Profª Cristina Marques