Portuguese Chinese (Simplified) English
Imprimir

Agrupamento recebe prémio Especial do Júri

Escrito por WebFarol. Colocado em Notícias-2017

No passado dia 20 de abril, este Agrupamento recebeu o prémio Especial do Júri, atribuído pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF), na 5.ª edição do “Concurso Todos Contam”. Sendo esta a quarta vez que o Agrupamento é premiado neste concurso, esta distinção vem premiar a continuidade que o projeto de formação financeira tem tido no Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, ao longo dos anos.

Na cerimónia de entrega do prémio esteve presente a Administradora do Banco de Portugal, Elisa Ferreira, em representação do Governador do Banco de Portugal e Presidente do CNSF, Carlos da Silva Costa. Esteve ainda presente o Secretário de Estado da Educação, João Costa.

A sessão “conduzida” pelo professor António José Oliveira, coordenador dos projetos, teve início com uma mensagem de boas-vindas do Diretor do Agrupamento, Manuel Pereira, do Presidente do Conselho Geral do Agrupamento, Jorge Ventura, e do Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco. Seguiram-se intervenções da representante da Direção-Geral da Educação, Rosália Silva, e da Presidente da Comissão de Coordenação do Plano, Lúcia Leitão.

As diferentes entidades felicitaram o Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto dado que se trata de um projeto com aplicabilidade no dia-a-dia, quer dentro quer fora da escola, envolvendo as famílias e a restante comunidade educativa, de forma a serem capazes de aplicar os conceitos de educação financeira nos contextos em que interagem.

No decorrer da cerimónia, teve também lugar a apresentação de uma peça de teatro em verso sobre a importância dos pais transmitirem aos filhos o valor da poupança, por parte dos alunos do Clube de Teatro do Agrupamento, orientados pelo Professor Mário Crescêncio.

Após a entrega do prémio aos professores envolvidos no projeto e representados pela Professora Ana Gören, coordenadora do projeto, a sessão foi encerrada com intervenções da Administradora do Banco de Portugal, Elisa Ferreira, e do Secretário de Estado da Educação, João Costa.

Profª Cristina Marques