Portuguese Chinese (Simplified) English
Imprimir

Formação em Copenhaga

Escrito por AeCinfães. Colocado em Notícias-2015

Seis elementos do nosso Agrupamento de Escolas participaram num curso de formação em Copenhaga, integrado na Ação-Chave 1, Formação de Adultos, integrado no Programa Erasmus+.

A formação, denominada “Strength – Based Coaching”, decorreu de 3 a 6 de novembro, das 9h às 16h, na capital dinamarquesa, e teve como objetivo principal apetrechar os participantes de ferramentas/competências na área do coaching, dotando-os de conhecimentos que lhes permitam desenvolver capacidades e aptidões no domínio da gestão de conflitos.

Esta formação foi ministrada pela especialista em Psicologia Lene O. Mogensen, que, através de uma metodologia centrada na partilha de perspetivas e experiências concretas e específicas, apresentou o quadro teórico-conceptual, introduzindo diferentes técnicas de questionamento, promotoras de novas dinâmicas e formas alternativas de lidar com situações problemáticas do quotidiano.

Para além dos elementos do nosso Agrupamento de Escolas, estiveram também presentes nesta formação transnacional, três representantes do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, dois representantes da escola Profissional de Aveiro, bem como outros representantes de escolas da República da Irlanda e da República Checa, presenças essas que também contribuíram, sobremaneira, para o sucesso da formação, uma vez que proporcionaram, através da partilha de saberes e experiências e do diálogo franco, responsável e solidário, o desenvolvimento de competências humanas e sociais, fundamentais para o crescimento integral dos participantes.

De salientar que os representantes do nosso Agrupamento de Escolas, puderam contar, durante a semana, com a presença e apoio dos amigos dinamarqueses Birgitte Le Févre Ryom, Kari From Andersen, Hesse Carl Berg e Hesse Overso, que, de forma generosa, fraterna e amiga, os acompanharam, após a formação, em todos os tempos livres, tendo sido inexcedíveis guias na belíssima cidade de Copenhaga.

A todos, a nossa gratidão!

Profª Helena Santos Duarte