Portuguese Chinese (Simplified) English
Imprimir

Exercício público de cidadania “A Terra Treme”

Escrito por AeCinfães. Colocado em Notícias-2014

O Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto participou no exercício “A Terra Treme”, no dia 13 de outubro, pelas 10h30. O exercício teve a duração de um minuto.

Promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, e inserido nas celebrações do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, este exercício visou sensibilizar a comunidade para a preparação e autoproteção para o risco sísmico. Pretendeu-se, sobretudo, envolver a comunidade escolar nesta ação de sensibilização e de preparação, contribuindo de uma forma ativa para o aumento da preparação dos indivíduos, enquanto responsáveis de primeira linha pela sua autoproteção em situação de emergência. Porque uma sociedade PREPARADA e CONHECEDORA dos perigos vigentes é uma sociedade mais RESILIENTE.

O objetivo era coletivamente, durante a ocorrência de um sismo, treinar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR.

O feed-back dos Professores foi muito positivo, visto que, a maioria das turmas participou com civismo no exercício e a mensagem foi transmitida.
 

Texto e imagem de: José Sousa