Portuguese Chinese (Simplified) English
Imprimir

Todos Contam

Escrito por AeCinfães. Colocado em Notícias-2013

Comemorou-se, no passado dia 31 de outubro, o “dia da formação financeira”. Neste dia, pelas 10h30, todas as turmas da Escola General Serpa Pinto puderam acompanhar em simultâneo a atividade que decorreu no Porto, local onde a nossa escola foi receber um prémio! O almejado prémio, do projeto “Todos contam”, reporta-se já ao ano letivo em vigor e está orientado para os alunos do 2º ciclo.
No ano letivo transato, Isabel Alçada, presidente do júri do concurso, concedeu um prémio ao 1º ciclo do nosso agrupamento, elogiando vivamente a forma como o mesmo consegue implementar toda a sua essência, alastrada a todos os ciclos. Este ano, “Eu e o dinheiro” foi o mote para o 2º ciclo se candidatar a nível nacional ao concurso “Todos contam”. Para além do Ministério da Educação e da Ciência, este concurso é apadrinhado por parceiros como o Banco de Portugal, pela Comissão do Mercado de Valores Imobiliários e pelo Instituto de Seguros de Portugal.
Está agendada uma visita à nossa escola pelo senhor governador do Banco de Portugal e pelo senhor presidente do Instituto de Seguros de Portugal e da Comissão de Mercados e Valores Imobiliários, com vista a conhecerem melhor o nosso contexto local. Vamos recebê-los com a mesma alegria que prezamos o nosso projeto e reunimos os prémios!